Castelo

Castelo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Viagem...

Hoje estou apreensiva, pela primeira vez o Flavinho viajará sozinho em uma viagem internacional...

Fiz um check list para ele, o que me preocupa muito é ele esquecer a carta de autorização, identidade e passaporte, pois como o passaporte não tem mais filiação ele tem que levar a identidade junto.

Claro que como sou a mãe "border line" em relação as mães que deixam o filho estudar fora e as mães que não deixam, eu estou morrendo de preocupação com a viagem também, pois é longa e tem conexão no Galeão.

Tenho preocupação, medos, paúra mesmo, mas estou tentando me controlar, pois sei que tudo vai dar certo.

Em relação a mala perdida da American Airlines, devo dizer que depois de 1 mês e alguns dias, eles depositaram o dinheiro total dos nossos ítens perdidos, depois da mala ser encontrada. Claro que não gostamos da perda da mala, não gostamos de ter os ítens roubados  detestamos passar dois dias fazendo o documento para a AA, mas devemos dizer que ficamos impressionados com o pagamento total e consideramos viajar novamente na empresa, apesar do infortúnio.

Amanhã farei cheesecake para ele, compramos sorvete, açaí, feijão preto, alcatra, picanha, filé, diamante negro, chocolate de ovomaltine, rsrsrs. Ele vai engordar coitado, mas vamos caminhar também.

Estou muitíssimo feliz por ter o Flavinho aqui em casa, nem consigo parar de sorrir!

Ontem eu estava arrasada por causa da menina que morreu no Canadá, senti uma pontada no coração como se fosse a mãe dela por um momento, mas hoje estou esperando meu filho, tudo vai dar certo!

Natal de 2011
Estou na torcida, always!




sábado, 8 de dezembro de 2012

Prova para ingresso no UWC

Hoje durante o dia todo, as provas para ingresso nas escolas do UWC, estão sendo aplicadas em várias cidades do Brasil.

Aqui em Brasília tem cerca de 30 candidatos e as provas estão sendo aplicadas no Colégio Militar, cabe dizer que a maioria dos candidatos é do CMB, acredito que podem ter sido estimulados a se inscrever pela aprovação de dois alunos do CMB neste ano, um deles o meu filho. Os dois aprovados fizeram uma palestra, acompanhados pela ex-aluna Bethânia um pouco antes da ida para suas escolas, eu participei da palestra e vi que muitos alunos ficaram interessados.

Como o meu filho foi agraciado com a oportunidade de estudar em uma escola deste sistema tão sensacional, achei que seria interessante me oferecer para auxiliar no que o comitê precisasse, o Rodrigo, que é responsável pelo comitê de Brasília, me propôs ir antes da prova para esclarecer as dúvidas que poderiam surgir por parte dos pais e dos alunos.

Cheguei perto das 8h e alguns pais e alunos já estavam aguardando, tentei passar a experiência do Flávio, vista por meus olhos de mãe e com relatos feitos por ele, vi que as pessoas têm dúvidas muito parecidas com as minhas na época da prova do Flávio e outras têm dúvidas absolutamente diversas, o que torna a conversa bem interessante.

Perto das 8h e 15 min os ex-alunos e agora comitê do UWC, chegaram e a palavra foi passada para eles, fiquei encantada com os relatos deles e novamente, com as dúvidas que surgiram.

Acredito que o Rodrigo disse tudo quando comentou que o ato de se inscrever para a prova já é uma seleção por si só, pois somente pessoas com desprendimento suficiente e visão mais ampla da vida, têm esta coragem.

Definitivamente, tenho cada vez mais a certeza da nossa escolha, sinto que meu filho está evoluindo muito rapidamente e não creio que isso aconteceria desta forma se ele estivesse aqui ao meu lado, jogando League  of Legends, rsrsrs.

Continuo na torcida!

* Falta uma semana!