Tenho tido MUITAS saudades do meu filho, mas saber que ele está bem e conseguindo se virar sozinho, acalenta meu coração...
Ele esteve doente por lá, com crise de sinusite, ficou com febre, dores, tudo mais, e eles não tem o costume de dar medicamento mais forte, como antibiótico, ou seja, deram eucalipto e menta para ele cheirar e paracetamol, a crise durou mais de semana, e eu fiquei com o coração na mão por aqui. É importante salientar que em nenhuma escola, pelo que sabemos, os remédios são costume, acredito que é mais no Brasil que vamos direto para o antibiótico...
Agora ele está bem, apesar de estar fazendo até -6 de temperatura, como na semana passada. Caiu até alguma neve tardia, mas tudo está em ordem com ele. Amanhã (ou depois de amanhã) inicia-se a primavera por lá, e outono por aqui, e mesmo assim está marcando de1 a 5 graus C!
Ele ficou muito triste por não ter visto a Bisavó dele antes dela perder a visão, mas foi tão rápido que nem eu consegui chegar a tempo, ela já está somente divisando vultos... Que tristeza isso, logo a visão. Quando ele vier para as férias de verão (deles) iremos visitá-la, ela está fazendo injeções no olho para ver se melhora, seria realmente um presente se desse certo.
Eles tiveram uma participação em um projeto do Emmaus internacional, onde cerca de 10 alunos dormiram na rua em uma cidade próxima do castelo, o Flávio participou é claro, disse que foi uma experiência emocionante. Aqui vai uma foto do evento:
Eles também tiveram a semana de projetos, o Flávio decidiu trabalhar com escultura em madeira, algo que eu nunca imaginei que ele gostaria de fazer. Ainda não vi fotos do projeto, mas fiquei surpresa com a escolha.
Ele tem estudado muito, tem relatórios todos os dias e o interessante é que ele está amando tudo isso! Ele já não entrava na internet, porque lá é bem difícil, agora então ele chega a passar 4 dias sem chegar perto com computador da escola, fico aliviada que meu filho esteja adquirindo hábitos saudáveis de estudo!
Já saíram os selecionados para o convívio deste ano no UWC Brasil, veremos quais serão os felizardos a juntar-se a este grupo seleto de pessoas especiais.
Bem, a vida vai indo na direção que tem que ir, o Flávio vai amadurecendo com as dificuldades de morar fora e eu vou me acostumando com a saudade que dói, o pai dele me ajuda muito.
Se tudo der certo, na segunda-feira que vem estaremos rumando para Wales para encontrar com ele! Yay!!! Estou muitíssimo feliz por poder abraçá-lo e conversar de perto!!
Continuamos na torcida! SEMPRE!
