Castelo

Castelo

terça-feira, 22 de abril de 2014

Tristeza...

No mês passado, no dia 22 aconteceu uma tragédia na escola onde o Flavinho estuda, um menino morreu, ele cometeu suicídio, sem dar nenhum sinal de que algo estava errado... Fiquei sabendo logo que encontraram o corpo, pois como em todo domingo eu liguei para o Flavinho e ele estava arrasado, todos estavam. O menino era do primeiro ano e morava na mesma casa que ele.

Decidimos então que eu iria visitá-lo e se pudesse iria apoiar também os amigos dele e a House Mother, que estava muito triste.

Sendo assim no dia 23 eu consegui falar com os donos do B&B que ficamos lá, reservei lugar, e comecei a odisseia para comprar a passagem, de última hora é sempre difícil, mas não era questão de escolha, sabíamos que tínhamos que estar ao lado dele naquele momento. Resumo da história: Só consegui comprar a passagem ao meio-dia do dia 24, para viajar a noite, pois o nosso cartão simplesmente tinha sido bloqueado (coisas da Bandeira Visa novamente). Comprei com o cartão do Brasil, em reais no Decolar.

A meia-noite do dia 25 eu já estava dentro do avião, rumo a Londres. Em Londres, no aeroporto, peguei o ônibus da National Express direto para Cardiff, onde estavam o Flavinho, a namorada e três amigas me esperando, foi muito bom.

Nesta noite jantamos no Pub Old White Hart, que eu adoro. Foi um jantar maravilhoso, comida Tailandesa e excelente companhia.

Fiquei ao todo 6 dias por lá, fui a escola todos os dias, fiz as refeições lá com eles, fiz macarronada para todos no domingo a noite e tentamos melhorar o astral, que estava super baixo, é claro. No domingo eles fizeram uma cerimônia lindíssima dentro da igreja, mas sem cunho religioso, onde cada um dos melhores amigos fez um mini-depoimento e os pais (sim, os pais estavam lá também neste dia), falaram sobre seu filho. Foi sem dúvida uma das coisas mais tristes que já vi em minha vida.

Bom, nós ficamos aliviados e agradecidos por eu ter podido ficar um pouco com todos eles neste momento tão triste, fui a primeira mãe a chegar, depois muitos pais e mães foram apoiar seus filhos também.

Sinto imensamente por estes pais, e desejo que eles tenham muita força para continuar e seguir a vida, ainda bem que a família deles é grande e todos se apóiam, são mais 5 filhos.

Tristeza é a palavra.

Agora o Flavinho está passando o feriado de páscoa na casa da namorada na Escócia, está amando viver a vida de lida do campo por lá.

Daqui a duas semanas já começam as provas do IB.

Estamos na torcida, como sempre.



Quem me buscou em Cardiff no PUB em Llantwit Major

Origames em homenagem ao colega que se foi, fizeram mais de 1500

Chimarreando na escola

Outro jantar no PUB