Castelo

Castelo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Demos entrada no visto.

Hoje pela manhã demos entrada nos papeis do visto, no World Bridge daqui de Brasília.

Os papeis são deixados lá, as impressões digitais são tiradas na hora e podemos tirar a foto na hora também, custa 15,00 e a pessoa fica igualzinha a um peixe.

Pagamos Sedex 10 para a ida e para a volta, 155,00 Reais, e pagamos também a prioridade + 300,00 reais, pois ficamos com receio de não dar tempo, ele já tem que ir no dia 14/08. Então foram 477,00 Dólares da taxa, + estes valores que citei, + todas as traduções juramentadas, sendo que cada folha custa +ou- 170,00 é MUITO dinheiro!

Eu estou cada vez mais cabeça nas nuvens, não consigo me concentrar em nada e só penso na ida do Flávio, veremos o que será de mim (de nós...).

Até mais.

"Se vais embora por favor não te detenhas
Sigas em frente e não olhes para trás
E assim não vais ver a lágrima existente
Que molha o rosto do teu velho (e da tua velha...) meu rapaz..." 


Pito, de Osvaldir e Carlos Magrão




Para mim é este Flavinho de 3 anos que está indo para o Atlantic College, haja coração!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CAS

Finalmente o CAS do Flávio chegou, foi na terça-feira a tarde, e por isso foi uma correria na terça e ontem, para organizarmos tudo que havíamos feito até agora.

Decidimos fazer a tradução juramentada do histórico do ensino fundamental também, pois tivemos receio de que não fosse aceito.

Então temos:


  • Histórico escolar do ensino fundamental + histórico do ensino médio (somente do 1º ano, é claro) e traduções juramentadas
  • Declaração de renda do banco em inglês
  • Certidão de nascimento e tradução juramentada
  • Passaporte
  • Carta de recomendação da escola e tradução juramentada
  • CAS da escola que ele vai frequentar
  • Apêndice 9 preenchido
  • Permissão dos pais em relação ao Apêndice 9 e em relação a estada e viagem do Flávio
  • Aplicação para o visto que é feita online e depois impressa

Tiraremos as fotos amanhã, no local de entrega dos documentos, marcamos para as 10h e 40min.

No dia que o CAS chegou eu fiquei super triste, parece que eu não acreditava até então, agora é mais real. Estou me acostumando com a ideia...

Até mais.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Visto..

Ainda na correria para conseguir os documentos do visto. O Flávio vai fazer o Tier 4 (child) e precisamos de MUITOS documentos!

Aí vai a lista até agora:

Histórico escolar + histórico escolar traduzido  (juramentada)
Certidão de nascimento + certidão traduzida (juramentada)
Carta da escola + carta traduzida (juramentada)
Certidão do banco em inglês
Apêndice 9 do formulário de visto, preenchido a mão
CAS (ainda não chegou via correio, somente via e-mail)
Aplicação de visto online (está salvo ainda)

Assim que chegar o CAS via correio, temos que marcar para levarmos os documentos no Worldbridge, cuja página é: www.visainfoservices.com, pois eles que encaminham para o Rio de Janeiro para a aplicação do visto.


Quanto a saudade, bem... O sofrimentos antecipado está suplantado pela corrida atrás do visto, mas cada vez que passo uma roupa do Colégio Militar ou arrumo a cama dele, eu penso o quanto está perto dele ir embora!!! Mas ele vai ser feliz e vai ter sucesso na vida, tenho certeza, e eu terei participado ativamente deste processo, sem nenhum egoísmo para me arrepender.

Veremos se este CAS chega logo!


Até mais.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A novela...

Bem, nada está dando certo e já estou com mais cabelos brancos do que no post anterior...

Mas vamos lá, o Flavinho conseguiu finalmente entrar em contato via telefone com a escola e eles informaram que bastava preencher uma parte do documento que tudo estaria pronto para enviarem o CAS.

O Flávio iria viajar então preencheu e mandou na sexta-feira, antes da aula e foi para a escola, pois o voo era as 14 h.

Como ele ficou sem acessar a internet no final de semana, não viu que havia uma réplica do e-mail, dizendo que TODOS os documentos têm que ter tradução juramentada! Caramba. R$170,00 cada folha!  É claro que vamos fazer né?

Agora os documentos ficam prontos na quarta-feira, espero que dê tempo deles enviarem o CAS no mesmo dia para já marcarmos o visto na embaixada...

Além de toda esta dor de cabeça, estou mega sensível.

Hoje sai, ou não sai, o comando para o Flávio, veremos onde iremos morar no ano que vem...

Nada a declarar! Parem o mundo que eu quero descer!!

Até mais.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tenho andado distraída...

Impaciente e indecisa, e ainda estou confusa, só que agora é diferente...




Bem, está tudo na mesma desde o último post, a diferença é que agora o Flávio encontrou os dois alunos brasileiros do segundo ano do Atlantic College, e desta forma acredito que terei alguma informação vinda de pessoas próximas e algumas dicas e pelo menos a lista dos exames de saúde que precisamos fazer com o Flávio, já que não consegui entrar em contato com os organizadores.

Pelo que o Flávio viu na página dos novos alunos da escola dele do facebook, ninguém recebeu a carta de aceite ainda, parece que ocorreram problemas que atrasaram as correspondências. Menos mal, mas espero que o visto não seja tão demorado, pois senão o sonho dele irá desabar.

Ele já começou a comentar por alto com os amigos mais próximos, pois assim que terminarem as provas deste bimestre ele não retornará mais à escola.

O que eu achei interessante é que como roupa típica do Brasil ele escolheu levar uma pilcha gaúcha! Somos gaúchos, eu e ele, o pai é do interior de São Paulo, mas saímos do RS quando o Flavinho estava com 1 ano de idade, depois voltamos sempre nas férias de julho e algumas vezes nas férias de verão, então ele não conviveu com a tradição, mas AMA! Vai levar bombacha, faixa e alpargata e quer levar chimarrão também, o que desaconselhei, já que será bem difícil levar a erva mate. Ele levará também um chapéu de samba carioca e uma camiseta listrada para algum outro evento, representando o Brasil.

Continuo sem dormir e agora o Flavinho também está mais ansioso, acredito que além de todas as mudanças o que preocupa é a questão burocrática, talvez depois de tudo pronto ele se acalme, mas duvido que o mesmo aconteça comigo.

Filho, amor que dói...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Logística...

Atualmente tenho ficado bastante tempo conectada a internet para conseguir organizar a ida e a estada do Flávio e do Flavinho em agosto para Londres, quando o Flavinho iniciará (novamente) o seu ano letivo.

Bem, voltando um pouco. Nós não temos dinheiro sobrando, muito pelo contrário, mas como estamos ansiosos demais com a ida do nosso filho para o exterior, decidimos que o Flávio levaria o Flavinho e o deixaria lá, dentro da escola. 

Compramos as passagens pela TAM, parcelamos em 5 vezes (máximo de parcelas sem juros) e atualmente estou pesquisando o traslado de Londres para Llantwit Major, cidade do País de Gales onde está localizado o Atlantic College. Provavelmente compraremos pelo National Rail que sai de Paddington (estação de trem e metrô pertinho do Hide Park) e chega na estação principal de Llantwit. Consegui contato com um Bed & Breakfast desta cidadezinha e o dono, apesar de não ter vaga para as datas pedidas, me deu dicas formidáveis sobre a cidade e hospedagem, com as informações dele já consegui vaga em outro B&B e esta parte está resolvida. O hotel em Londres está reservado, mas ainda estou procurando, pois este  tem o quarto BEM pequeno, apesar da localização perfeita (perto da Kings Cross)

Agora estou no aguardo da carta de aceite da escola, para podermos dar entrada no visto de estudante do Flávio, junto a embaixada do Reino Unido.

E vamos em frente!


domingo, 3 de junho de 2012

Começou...

Ontem eu e o Flávio (pai), fomos a um rodízio de pizza no centro espírita e lá encontramos um colega dele, de algumas turmas acima, que está voando fora da FAB, conversa vai e vem, a esposa dele pergunta porque nosso filho não tinha ido e eu digo, sem rodeios, que o Flavinho não é espírita, ela respondeu ironicamente que na casa dela não tinha disso e que ela obrigava os filhos a irem na evangelização. Ela pode fazer isso se quiser, os filhos são dela, mas nós acreditamos que os caminhos foram mostrados, já levamos o Flávio por tempo suficiente, agora ele decidiu que não quer e eu não vou forçar, prefiro um filho que seja totalmente do bem do que uma pessoa revoltada por ser obrigada a seguir algo que lhe desagrada.

Bem, isso é um problema que enfrentamos com muitas pessoas, a liberdade religiosa ainda é um tabu e vejo muito mais pessoas religiosas serem preconceituosas com os ateus e agnósticos do que o contrário.

Depois desta parte "light" da conversa veio a bomba, eu comentei levemente que talvez ele fosse estudar fora em agosto, mas prá que! Ela foi possuída por algo inexplicável e começou a dizer que jamais deixaria um filho de 15 anos ir embora, que ele era muito novo, que a gente precisaria de muita força, que ela iria pedir a Deus que conseguíssemos aguentar, OH MY GOD! Quem deu autorização para ela fazer aquele escândalo todo em relação as nossas decisões sobre a nossa família? Eu não autorizei, muito menos o Flávio, então tá, ouvidos de mercador e vamos embora daqui por favor!

Ainda bem que depois fomos jantar na casa de amigos maravilhosos que são especiais, e até esquecemos do episódio desagradável.

E é só o começo! Vamos ouvir muitas pérolas assim...

sábado, 2 de junho de 2012

É difícil viu!

Hoje não estou muito bem, porque mesmo que racionalmente eu esteja em ordem, sinto que não tenho controle sobre meus pensamentos e sentimentos relacionados à ida do Flavinho para a escola...

Estou tentando me concentrar na logística da situação, já compramos passagem, reservamos hotel, estamos vendo como chegar à Escola, desta forma eu mantenho minha mente ocupada.

Hoje pela manhã quando fui acordá-lo (no final de semana ele dorme bastante e é acordado, diferente dos outros dias, quando ele acorda sozinho e se vira desde os 12 anos), me deu um aperto horrível no coração, só de pensar que no semestre que vem ele não estará aqui e não terei nenhum filho (só temos ele) para acordar nos finais de semana.

Bem, chega de reclamar, ele está super bem de saúde e feliz da vida com a bela oportunidade, então VAI PASSAR! Eu vou conseguir aguentar e ele vai vencer na vida, com o nosso auxílio e permissão.

Que assim seja!