Castelo

Castelo

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Acabou!

Quando paro para pensar no valor do tempo fico até confusa! Quando penso que se passaram dois anos letivos que o Flavinho foi para o Reino Unido, parece mentira.

Eu nunca em minha vida havia sequer pensado deixar meu filho ir para longe de mim com 15 anos de idade. Quando ele decidiu fazer as provas para o UWC, apoiamos como sempre, mas ainda estava tão distante da realidade que nem dei muita importância... Quando o resultado foi positivo ainda tive vontade de não deixá-lo ir, mas me coloquei no lugar dele e pensei no quanto eu teria amado ter tido a mesma oportunidade quando tinha 15 anos.

Bem, deixamos que ele fosse, eu tive o apoio incondicional do pai dele, que me abraçou inúmeras vezes enquanto eu chorava de saudades e me levou para passear e me distrair, mais vezes do que ele podia por causa da época atarefada no trabalho dele.

Tive muitos amigos que me apoiaram também, minha mãe que no início foi contra, sempre me apoiou com todo o carinho que lhe é peculiar. Meu pai e minha sogra sempre foram a favor. Bem, todos estavam na "primeira fila" da torcida por ele, sempre!

Muita gente é cruel e tem prazer em dizer o quanto é contra a decisão de deixar o filho morar longe, mas quando temos certeza que é para o bem, quase não atinge. rsrs

O Flávio deixou um menino lá em Agosto de 2012 e hoje temos um homem voltando para o Gap Year aqui na Indonésia.

Os valores adquiridos pelo Flavinho em relação a preconceitos e ideias pré-concebidas sobre as pessoas e os povos, também nos afetaram diretamente, e contribuiram para a nossa chegada sem problemas aqui em Jakarta, onde a maioria é muçulmana.

O UWC muda várias vidas ao redor, nunca mais eu vou ouvir uma notícia de guerra, conflito, catástrofe, sem ter a dor de saber que amigos do meu filho vêm destes países, e que seus familiares estão lá, sofrendo com tudo isso. A ideia UWC de formar líderes e a oportunidade de conviver com mais de 100 nacionalidades, vivendo o dia-a-dia na mesma casa, ou na escola, é a melhor iniciativa que uma escola poderia ter.

Meu filho fez muitos amigos, quase irmãos, este tipo de experiência cala fundo na alma, a vida não será mais a mesma para ele, mudou muito. Para melhor, tenho certeza.

Desejamos que as descobertas de novas realidades continue, que o preconceito não tenha lugar no coração do nosso filho, e que o caminho que ele começou a trilhar siga cheio de bons acontecimentos.

Estaremos ao seu lado, perto ou à distância, porque somos o mesmo coração e o mesmo sangue, porque queremos tudo de melhor na vida dele e que ele deixe o seu melhor na vida dos outros também.

Filho, nunca esqueça suas origens, elas forjaram o que você é hoje, siga em frente com os olhos no futuro, mas guarde para sempre no fundo do seu coração, o bem e a virtude.

Temos orgulho de você. Beijos.

Mãe UWC

Palco da Cerimônia, com todas as bandeiras de Países onde tem o UWC.

Flavinho entrando.

Flavinho e Ellinor

Flavinho, Ellinor e Camila

Pai orgulhoso.

Mãe orgulhosa

Flavinho e Tarek

Flavinho e a House Mother Marta

Incomodando na foto das meninas.


E agora!!! Que bagunça...

Flavinho e Christel

Colegas de quarto Isaac, Nicolas e Flavinho

Comemoração em família



Estaremos na torcida.

SEMPRE!





15 comentários:

viviana varaldo disse...

Que lindo, prof. SANDRA, parabéns, com certeza ele será um homem de bem, bjs.

Anônimo disse...

Querillda! Chorei lendo o blog e fiquei muito feliz no final! Que felicidade sinto pelo FlavinhoAO!
Amo vcs e estou com saudades!
bis Nandanda

Olivia disse...

Gostei muito do seu blog. Fiquei sabendo do UWC quando estava no 8 ano, mas com o tempo acabei me esquecendo, só nessa semana me lembrei, e fui pesquisar novamente. Queria muito viver essa experiência mas já sei que meus pais vão me dizer não, e mesmo que digam sim, o que é quase impossível, não irão me deixar ir até São Paulo fazer a prova.

SANDRA FERREIRA disse...

Obrigada viviana!!! Assim espero. Beijos

SANDRA FERREIRA disse...

Ele conheceu o UWC através de vocês Fernanda, muito obrigada! Beijossss

SANDRA FERREIRA disse...

Olívia querida, esta decisão tem que ser tomada por toda a família sabe? É muito importante e não pode ser um arroubo. Então eu te digo, converse com os seus pais, mas se eles não concordarem pode ter certeza que algo legal vai acontecer na sua vida também, eles querem o melhor para você! Abraço e boa sorte.

Ana disse...

Oi Sandra. Sou nova no seu blog, mas logo quando li me apaixonei. Esse ano eu me inscrevi na UWC para poder fazer a prova. Estou estudando muito para conseguir passar por todas as etapas. Também quero ir para o País de Gales no Reino Unido como o Flavinho. Bom, se não for pedir demais gostaria de manter contato com você através de emails. Quero saber opiniões e argumentos de pessoas que passaram por essa experiência ou à viram. Se for possível pode me responder nesse e-mail: anju.gomes1@gmail.com
Grata desde já...

SANDRA FERREIRA disse...

Querida Ana Julia,

Que bom que você gostou! Escrevi com o coração.

Me envie suas dúvidas que eu tento responder, se eu não souber envio para o Flavinho e ele responde.

Boa sorte

Sandra

Jean disse...

Ele entrou em uma faculdade internacional?

Unknown disse...

Olá Sandra, meu nome é Clara e eu tenho quinze anos. Conheci seu blog a poucos dias quando comecei a pesquisar sobre o UWC, embora me interesse muito pela oportunidade meus pais enfrentam uma dificuldade enorme em considerar a possibilidade de me deixar ir... E gostaria se possivel que você me contasse como foi que você concordou com o seu filho se inscrevendo no programa.
Obigada pela sua antenção.

SANDRA FERREIRA disse...

Oi Jean, ele entrou em uma faculdade internacional sim, cursou um ano em Praga, mas teve problema com a documentação então decidiu retornar ao Brasil e cursar em uma federal daqui. Boa sorte para você.

SANDRA FERREIRA disse...

Oi Clara, desculpe a demora para responder, eu estive muito ocupada e não vi seu comentário.
A decisão de deixar um filho viver tão distante da gente mexe com toda a família e por isso deve ser muito bem pensada e analisada.
Aqui no Brasil também temos muitas coisas fantásticas, então você pode ficar e estudar aqui durante o ensino médio e estudar la fora depois, ou se a sua família decidir que vale a pena você pode tentar conseguir uma das bolsas UWC. O importante é tomar a decisão em família sempre pesando muito bem os prós e contras.
Converse muito com seus pais e se quiser mostre o blog para eles.
Abraço

Plinio Gomes disse...

Descobri hoje esse blog enquanto pesquisava sobre ir para a UWC, que história fantástica contada por uma mãe que ama muito seu filho, espero que tudo esteja bem com vocês.
Um abraço

SANDRA FERREIRA disse...

Obrigada Viviana querida! Bjs

SANDRA FERREIRA disse...

Obrigada Plinio! Espero qur você decida prlo mehor para a sua vida! Boa sorte! Sucesso para você!